Ainda seguindo o roteiro do festival Recife Coffee, fui experimentar as delícias do chef André Saburó à frente do Tokyo’s Café. Para quem não conhece, Saburó é um dos mais importantes chefs da culinária recifense (aqui não falta talento). Além do Tokyo’s, comanda o Sumô e o Quina do Futuro, ambos de culinária japonesa.

O Tokyo’s Café faz parte do “complexo gastronômico” do Saburó, mas com uma pitada bem brasileira. O estabelecimento serve a quem deseja tomar um cafezinho com a família, fazer um lanche e se deliciar com um tradicional pastel japonês.

Durante minha visita, além da casa lotada (não sei se por conta do festival), percebi que o ambiente estava repleto de famílias (das mais variadas). E ambiente familiar não fica só por conta dos visitantes não, o espaço é tomado por recordações da família Matsumoto. Tudo isso para contar, por meio de fotos e antigos registros, um pouco da história do nome. Tokyo’s era a pastelaria comandada por seu pai em meados dos anos 70. E por falar em pastel, todas as opções do cardápio acompanham a receita de família: massa fininha e saborosa com recheio satisfatório e igualmente cheio de sabor.

Para o menu do Recife Coffee, a sugestão do barista foi:

tokyo's cafe

Pastel Napolitano, Cheesecake de Goiaba Cascão e aquele querido espresso Yaguara (torra média). <3

 

Rafael aprovou o pastel! :)

Rafael aprovou o pastel! 🙂

 

A foto fala... a cheesecake estava divina, sim!

A foto fala… a cheesecake estava divina, sim!

 

Yaguara espetacular!

Yaguara espetacular!

Além das fotos antigas que contam a história da família Matsumoto e do Tokyo’s, o ambiente tinha um toque especial e cheio de amor nas linhas do artista Rafa Mattos. 🙂

rafa mattos no tokyos

Fim da visita, bucho cheio e satisfação em comer comida boa e café “do bom”.

 

Serviço:

Tokyo’s Café

Av. Dr. Malaquias, 79 – Graças, Recife.

(81) 3426-1610

Funcionamento: das 15h às 22h (fecha às segundas-feira)


1 Comment

Leonardo Concon · 7 de junho de 2016 às 14:57

Deu água na boca… ainda mais esse bocão no pastel…kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

De grão em grão

Lidiane Santos: barista pernambucana é destaque em premiação nacional

Foto: Anderson Stevens Quem me acompanha no Instagram, já deve ter me visto falar bastante da Lidiane Santos. Lidiane é uma referência em seu segmento. A barista foi responsável por iniciar em Pernambuco em meados de Leia mais…

De grão em grão

Cafeteria itinerante conquista público atendendo dentro de um ônibus

Um ônibus charmoso – e cheiroso -, gente simpática e talentosa atendendo e cafés de excelente qualidade. Esse é o Clandestino Café, que além de contar com a irreverente ideia de ser uma cafeteria DENTRO de Leia mais…

Cafetização

Malakoff Café: onze métodos para preparo do café

No último sábado tive o prazer de conhecer o Malakoff Café Gourmet, inicialmente sob o pretexto de ir buscar a premiação que ganhei na promoção do festival Recife Coffee: Mas a verdade é que eu Leia mais…