“Não quer entrar para tomar uma xícara de café?”
Florinda, Dona.

Começo o post de apresentação do Coffee Blog com uma das frases mais antigas que me recordo sobre café, e uma das mais “meméticas”, não é? 🙂

O Coffee Blog foi uma maneira que encontrei para reunir minhas recentes descobertas sobre a bebida mais popular que conheço. Por falar em popular, o café é também uma excelente ferramenta social. Quantas pessoas você já conheceu, ou conheceu melhor, depois de um café?

Dizem que ninguém faz amigos bebendo leite, mas bebendo café faz viu? 😛

Até pouco tempo atrás eu não sabia que existiam tantas variações de café, tantos sabores e possibilidades. Fui apresentada ao mundo do café bom há poucos meses, graças ao bom gosto do meu tio Leonardo Concon, sempre muito antenado com as novas tendências.

Esse novo mundo me despertou muito interesse e curiosidade. Aprendi a sentir novos gostos e aromas, a moer e filtrar café e até, pasmem, tomar sem adoçar! Mas isso é tema para outro post… 🙂

Em resumo, esse é um espaço colaborativo, sintam-se em casa. Quero aprender novas coisas e poder compartilhar tudo que for novidade.

E sobre não reparar a bagunça, eu me explico: esse cantinho foi feito com muito carinho, mas tudo feito por mim. Algumas coisas estão improvisadas, mas vou colocando em ordem. <3

Então chega aí, que eu já botei o café pra moer e filtrei com paciência. Sente o cheiro…bloggif_574b3fc802915bloggif_574b3fc802915


1 Comment

Leonardo Concon · 30 de maio de 2016 às 14:31

Hummmm… que cafezinho delicioso… já sinto cheirinho de café neste Coffee Blog… Parabéns. Felicidades. Beijos, desse tio-fã, seu e de café, claro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Cafetização

Malakoff Café: onze métodos para preparo do café

No último sábado tive o prazer de conhecer o Malakoff Café Gourmet, inicialmente sob o pretexto de ir buscar a premiação que ganhei na promoção do festival Recife Coffee: Mas a verdade é que eu Leia mais…

Cafetização

Aceita um cafezinho? E ele não é mais o mesmo…

  Por Leonardo Concon   Aprendemos a gostar de ‘café preto’, primeiramente, em nossas casas. De nossos avós. Depois, foi o ‘café de buteco’, o pingado (leite e um pingo de café). Bebemos café de Leia mais…